segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pagina 8



Eu sentia uma emoção que é difícil explicar, pois eu estava na cidade de Aruanda, onde eu achava que só os orixás, espíritos divinos, viviam. Ubirajara partilhava da minha emoção, também seus olhos estavam marejados e as lágrimas caiam sobre seu rosto moreno, porém, sem apagar seu sorriso. Depois desses minutos de tamanha emoção, ele falou: – Amigo, ficamos felizes por você ter voltado ao nosso lar depois de  tantas provas na carne. Nesse momento, eu me senti envergonhado e meu rosto ficou triste. Ele sorriu, colocou a mão em meu ombro e disse: – Ortêncio, nós sabemos que você se esforçou e que tropeçou, como todo filho de Deus tem o direito de fazê-lo, mas o que importa foi sua vontade de acertar e, assim sendo, não iremos te culpar pelo bem que deixou de fazer. Não somos juízes, pois na carne também já estivemos e sabemos o quanto isso não é fácil. A partir de agora, você terá muito tempo para aprender, estudar e fazer o bem aqui desse lado, preparando-se para uma nova oportunidade na Terra. – Como irei estudar, se nem ler eu aprendi? Você apenas se esqueceu de como se lê, amigo. Aliás, isso fazia parte da sua missão, já que, como suas facilidades mediúnicas eram grandes, se você tivesse facilidade com os livros, isso faria você se perder em relação àquilo que realmente precisava ser feito. Então, em conjunto, decidimos dificultar seu aprendizado alfabético nessa vida, logo você voltará a ter afinidade com as letras, pois o espírito é eterno e o que ele aprende, seja em qual estágio for de sua trajetória, isso fica gravado em si. Mais uma vez me emocionei, eu iria reaprender a ler e a escrever! E como isso era importante para um velho que passara 72 anos de sua vida sem saber o que diziam os livros. – É a segunda vez que ouço alguém falar que é de uma legião, o que é isso? Ele me respondeu: – As legiões são as frentes de trabalhos dos orixás, são 7 as principais legiões dessa cidade, pois existem outras com o mesmo nome: legião de Oxalá, Oxóssi, Iemanjá, Omolu, Iansã, Ogum e a legião de Exu. Cada uma dessas legiões se divide em sete graus, por isso você ouvirá muitos dizerem “Sou da 2ª legião de Oxóssi ou da 7ª ou 6ª. Quanto maior seu grau, maior sua responsabilidade ou sua evolução como queira chamar. Eu sou da 7ª legião de Oxalá, vou ao plano material, usando o nome do sagrado e recebo ordens diretamente  do orixá que  me rege. Minha função é levar a palavra aos encarnados. – Mas você só faz isso? – perguntei. – Não meu amigo, a sétima de oxalá é responsável por coordenar as outras seis legiões, que se dividem em muitas tarefas. A sétima legião dos orixás é a que tem um número menor de membros, pois requer que fiquemos por muito tempo sem a oportunidade bendita de voltar à carne. – Você falou que existe uma legião de Exu. Como isso é permitido se eles me aprisionaram e ainda fazem tantas coisas ruins? Eu vi com meus próprios olhos! Sua feição se fechou, sua voz mudou para um tom grave e ele disse: Laroiê Exu, filho de Oxalá! Aqueles que te aprisionaram nada têm a ver com os nossos amigos e irmãos guardiões da fé e da lei do Pai. Os espíritos que você viu e que você diz serem os seus algozes são espíritos do mau que os encarnados confundem com as legiões da lei e da bondade. A falta de conhecimento dos que na carne vivem transformou a crença em Exu em algo ruim, dando oportunidade para que tipo de seres como aqueles façam morada do ódio, da desigualdade, do sofrimento e principalmente da mentira onde, no entanto, só deverias ser-te luz. Mas, você conhecera cada legião dessa cidade e também de outras para que o véu da ignorância seja retirado de você e de tantos outros que ainda cometem ou que poderiam vir a cometer o mesmo erro que o amigo cometeu. – Eu quero fazer parte de uma legião – eu disse ainda de cabeça baixa, envergonhado de minha ignorância. – Você fará Ortêncio, temos uma missão para você com autorização dos divinos espíritos. Você começara seu trabalho com a quarta legião de Omolu. Tal legião percorre a costa terrestre, socorrendo os espíritos encarnados e desencarnados, sob a supervisão do espírito Eric, chefe dessa legião. Você aprendera o que for necessário para ingressar na quarta legião de Ogum, esta que é chamada por nós de Legião dos Mensageiros de Oxalá, e tudo o que você presenciar nos seus estudos será passado a um médium encarnado para que, assim, os seres da carne possam descobrir um pouco do nosso trabalho e também ser esclarecidos do que aqui acontece e, pela misericórdia de Deus nosso pai, e de Jesus nosso maior mestre, e com supervisão dos sagrados orixás o véu da ignorância será rompido com amor e carinho. Eu sentia o peso da responsabilidade em minhas costas e mesmo que ainda me sentisse fraco uma onda de energia começou a tomar meu ser e perguntei: – Quando começo? Acalme-se amigo, você está sendo tratado pelas segunda e terceira legiões de Omolu, eles são os responsáveis pela cura do seu perispírito, que muito sofreu nesses anos. Este local é um centro de recuperação e você ficará em tratamento por algum tempo. – Como assim, anos? Como assim? Ele colocou a mão em meu ombro e me disse: Filho, já faz 9 anos que você deixou o corpo físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário