domingo, 3 de fevereiro de 2013

Introdução




Está página on-line, O Mensageiro de Aruanda, está sendo criada para, de uma forma diferente da convencional, trazer a mensagem do espírito Manoel, que vem da cidade espiritual de Aruanda para nos dar notícias de suas experiências de além-túmulo. Muito pouco se sabe dessa cidade que foi criada para acolher espíritos que em sua vida carnal trabalharam na Umbanda ou no Candomblé, mas a espiritualidade maior vem nos dizer, através desse espírito simples, que a cidade de Aruanda é muito mais que apenas a morada dos Orixás, mas que todos os dias centenas de espíritos chegam aos seus portões com a finalidade de serem socorridos e principalmente esclarecidos. Não iremos aqui escrever sobre religiões ou dogmas, não cabe a nós fazê-lo, iremos trazer o que os coordenadores desse trabalho nos autorizaram informar, tanto para espíritas como para nossos irmãos de outras denominações religiosas. Quem foi Manoel? OrtêncioManoel do Nascimento retornou ao plano carnal no dia 18 de agosto de 1920, depois de uma intensa preparação de quase oitenta anos no plano espiritual, isso para que quando aqui estivesse seu cronograma fosse cumprido com disciplina e dedicação àquele plano. Assim sendo, aos 15 anos de idade, Manoel descobriu sua mediunidade e com ela começou a trabalhar com o Orixá Oxalá, se tornando um respeitado zelador de santo, como ele mesmo gostava de dizer. Manoel retornou ao plano espiritual 72 anos depois, no dia 23 de março de 1992. O grande homem, de nome renomado dentro da sua comunidade, amado pelas centenas de filhos de santo e lembrado por milhares de seres aos quais havia atendido na condição de médium, enfim, descobria que quase nada que planejara no plano invisível tinha colocado em prática no plano material. No entanto, só entenderemos isso com o decorrer da narrativa, embora, segundo Manoel, sua vida pouco irá ser contada aqui, uma vez que o foco principal é a cidade de Aruanda: ele é apenas um mensageiro.
Irmãos, filhos, amigos de fé, deste outro lado da vida, despertamos para as verdades que muitas vezes aí não queremos ver. Mas, o pai celeste é grandioso e nos dá a oportunidade de aprendermos e refazermos nossa trajetória evolutiva, a cada segundo de vida. Venho trazer notícias da minha cidade espiritual e, sem nenhuma pretensão de ser o dono da verdade, quero lhes contar meus aprendizados, de quando aqui acordei. Sou apenas um carteiro que me propus a lhes trazer notícias daqueles que longe estão e perto ficaram, da minha choupana emano pensamentos de agradecimento ao pai por esta oportunidade bendita, por mais uma vez poder recomeçar, depois de tanto ter errado. Mas não será das tristezas que vou falar e sim das alegrias de servir ao bem. Que Deus nos ajude nesse novo trabalho e que sua divina luz possa guiar este  velho a escrever as palavras certas para alcançar vossos corações, porque quando eu venho de Aruanda eu não venho sozinho,venho com a responsabilidade de transmitir a vocês o amor de Cristo a todos meus companheiros de viagem.
Manoel

Um comentário:

  1. Muitos podem não acreditar, mas tive a bendita oportunidade de conhecer um pedacinho dessa cidade aos passos do seu Manoel, que Jesus nos ilumine e nos permita fazer parte desse grande aprendizagem.
    Meu querido saberíamos que mais cedo ou mais tarde esse projeto se iniciaria, pois é chegada a hora, parabéns pela iniciativa e saiba que estaremos sempre juntos nessa caminha. Super beijo Ana

    ResponderExcluir